Um Blog pessoal, para o pessoal!

Como saber qual é o meu Chamado?

Esta é uma pergunta que ecoa em toda uma geração em nossos dias.

Certamente não houve em outra época da história do mundo a quantidade de homens, mulheres, jovens, adolescentes que têm sido chamados para ministérios “tempo integral” como em nossos dias e isso é tremendo, pois é o Pai levantando obreiros para Sua seara (Lucas 10:2).

pes

Mas muitos irmãos e irmãs têm dificuldades em discernir este assunto por separarem duas coisas que de fato são inseparáveis: Ministério e Destino!

O teu ministério é e sempre será alicerçado e edificado sobre seu destino, ou seja, o propósito pelo qual você nasceu! Este destino nasce quando nascemos novamente em Cristo Jesus.

Separar ministério e destino é como rasgar um livro ao meio e ficar apenas com uma das partes de modo que se conhece e se vive apenas parte do destino vivendo não mais que o estado da salvação onde se passa pela Terra sem fazer diferença alguma.

Para saber qual é o teu ministério você precisa de duas coisas:

Abandonar o MEDO e assumir suas CONVICÇÕES!

Vejo que hoje não há um de modo geral aquele temor em Deus que nos conduz ao nosso destino, mas sim um medo de se “errar” no chamado ministerial por causa de uma teologia de “imunidade espiritual” onde todas as coisas não devem concorrer para o bem dos que amam a Deus, mas devem ocorrer bem para aqueles que amam a Deus!

E enredados por essa teologia maligna começamos por medo e não por temor, buscar sinais a fim de descobrir nossos ministérios e, sobre esse tipo de sinal há um grande problema.

O problema não está em pedir os sinais, porém, nesta teologia de “garantias” onde acabamos por pedir sinais que apontem garantidamente ao nosso destino quando muitas vezes em nossas vidas não é e não será assim!

Desde quando a tomada de um homem por escravo aponta que ele se tornará em um governador? Desde nunca!

Mas esta é a história de Deus com José governador do Egito. Aos olhos humanos não haveria condições alguma daquele homem se tornar em um governador, nada sinalizava isso, nada apontava pra isso, mas seu destino o conduziu ao seu chamado.

Desde quando a velhice e a esterilidade de uma mulher apontam que seu marido será chamado de Pai de multidões? Desde nunca! Mas esta é a história de Deus com Sarah e Abraão.

Desde quando a vida de um pastor de ovelhas comum, sem nenhum estereótipo político demonstra que ele se tornará em o maior rei da história de Israel? Desde nunca! Mas está é a história de Deus com Davi.

Estas pessoas receberam de Deus SONHOS, desejos de Deus que consumiu a vida desses homens.

Qual é o desejo de Deus, o que Ele pôs que arde em teu coração?

É necessário abandonar o medo de assumir estes sonhos e sentimentos vindos da parte de Deus a fim de que você comece a caminhar sobre eles!

Se arde em teu coração missões internacionais, qual o problema?

Se queima em teu coração ser um ministro de música usado na direção da adoração, qual o problema?

Se teu coração pulsa forte pela pregação da palavra, pelo pastorado, qual o problema?

Se arde em ti ver cegos enxergando, aleijados caminhando, mortos ressuscitando, qual o problema?

Temos medo de assumir os sonhos de Deus, aquilo que queima em nosso coração porque é mais fácil ser incendiado pela idéia de ser um bem sucedido advogado do que ser um ganhador de almas, pois isso diante da sociedade não tem valor. Abandone este medo, assuma estes sonhos e convicções e nascerá de novo para si e para Deus.

Se você observar todos aqueles que foram usados por Deus para transformar a história de sua geração, verá que todos passaram por um período de sofrimento onde o Senhor gerou quebrantamento e sujeição aos Seus planos. Para aqueles que vão carregar o nome de alguém que mudou o curso da historia de sua geração em seus dias este sofrimento é imprescindível.

Sei que há lideres que contribuem em muito com esse medo gerado no coração de muitos por de fato não serem pais espirituais e sim ditadores, manipuladores de interesses, mas ainda assim te digo que, nem estes são capazes de impedir o que Deus tem pra ti. Saiba, Deus é maior que qualquer coisa que se nomeie nos céus na Terra ou debaixo da terra!

Deus tudo conhece, tudo vê e sabe de todo sofrimento que aflige sua alma por varias coisas, tantas vozes e fortalezas que a duras custas são derribadas e, embora não pareça há um bom proveito nisso.

Hebreus 5:8, diz que Jesus mesmo sendo Filho (sem pecado) aprendeu a OBEDIÊNCIA pelas COISAS QUE SOFREU!

Há um sofrimento que tem de curtir todo aquele que não será “mais um” em sua geração para que seja aperfeiçoado na obediência. Por isso não se pode separar ministério de destino, os dois são um. As coisas que acontecem em sua vida após renascido em Cristo tem haver com seu destino, nada do que acontece foge do controle de Deus, nada fará o Senhor mudar, te substituir assim como não fez com Jonas, com Moises, com Pedro e outros!

Esta compreensão não determina que será em muito ou pouco tempo se cumprirá em sua vida todas a coisas que Deus prometeu, esta compreensão só gera em você uma maturidade maior para compreender e passar os estágios de sua vida ate que se cumpram em ti todas coisas!

Pelo que seu coração queima? Este é o teu ministério!!!

E da mesma forma que erramos separando ministério e destino, erramos usando a palavra ministério como a parte espiritual de nossas vidas quando na verdade nãohá diferença alguma entre sua vida e seu ministério, não há como um ser maior que o outro, são estas duas coisas uma só!

Por isso se em seu coração queima a medicina, a advocacia, a fisioterapia, a psicologia, etc… Você de tratar isso com a mesma importância espiritual de um ministério tempo integral num contexto religioso, pois Deus ali quer manifestar também conhecimento e graça e poder!

Desejo que todos tenhamos ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo nos diz!

*Se o Espírito Santo te ministrou através desta palavra, nos deixe um comentário do que Deus falou contigo, pois nos serve de incentivo. Divulgue o blog para que outros também sejam edificados!

Que Deus os abençoe.

Em Cristo e pelo reino,

Marcão.
http://illuminar.wordpress.com/

About these ads

21 Respostas

  1. Hozana Araújo

    Glória A Deus por esta palavra profética, estava muito insegura qt ao chamado de DEus para o meu ministério, pois mts profetas tem se levantado dizendo-me que Deus vai mim usar em tal área e mts vezes ñ sinto paz pois na verdade o que arde em meu coração é vêr almas libertas dos vícios das drogas, das enfermidades incuráveis etc. essa chama é mt forte porém ouço pessoas que se dizem usadas por DEus que ñ será dessa maneira e sim da forma como “Deus” está mostrando para elas. foi de DEus ter encontrado esse site pois senti DEus bradando ao meu coração, ñ posso desistir. Deus abençoe vcs.

    20/12/2009 às 0:05

    • QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO PODEROSAMENTE. MENSAGEM PROFÉTICA, VEIO COMO VOZ E DIREÇÃO PARA A MINHA VIDA E MINISTÉRIO. ESTOU COMO PASTOR EM UMA COMUNIDADE, POREM TENHO ME SENTIDO FRUSTRADO, POIS INTENDO QUE O MEU CHAMADO É DE EVANGELISTA. DEUS ME USA PARA TRAZER AS VIDAS, ATRAVÉS DE MILAGRES, LIBERTAÇÃO SINAIS E PRODÍGIOS. TENHO PRAZER, GOZO, ARDE, QUEIMA NO MEU CORAÇÃO PELAS ALMAS, PERDIDAS, PELO EVANGELISMO, AMO ESTAR PREGANDO FORA, DA IGREJA A QUAL ESTOU COMO PASTOR. HOJE FIZ UMA ORAÇÃO, PEDINDO A DEUS QUE FALASSE COM MIGO. FOI ENTÃO QUE ME DEPAREI COM ESSA MENSAGEM, COM ESSE BLOG. FOI MUITO FORTE, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO, ACRESCENTANDO TODAS AS BENÇÃOS DO ALTO CÉUS EM CRISTO JESUS.

      18/12/2012 às 15:57

  2. vanessa

    ESSE PALAVRA FALOU MUITO AO MEU CORAÇÃO. EU CONCORDO COM O AUTOR. MUITAS VEZES SEPARAMOS O NOSSO CHAMADO ESPIRITUAL DA NOSSA VOCAÇÃO PROFISSIONAL.
    EU POR EXEMPLO QUERO MUITO TRABALHAR COM MENORES INFRATORES E ESSE MEU AMOR PELOS ADOLESCENTES SE REFLETE TAMBÉM NA MINHA VIDA ESPIRITUAL ADORO TRABALHAR COM OS ADOLESCENTES DA MINHA IGREJA, ELES SÃO UM POUCO COMPLICADOS, MAS EU ADORO O JEITO DELES… NÃO CONSEGUEM FICAR QUEITOS UM MINUTO SEMPRE FAZENDO PERGUNTAS..

    10/05/2010 às 16:58

  3. Oldaque

    A paz do Senhor!

    Deus falou comigo lendo essas palavras ,a cada paragrafo ,o meu coração ardia,não chorei porque no momento estava no trabalho.
    Bom hoje o Senhor confirmou mais uma vez o meu chamado,que Deus continue te abençoando !!

    28/05/2010 às 15:15

  4. igor tairone

    GRAÇA E PAZ AMADOS!
    EU ESTOU MARAVILHADO COM ESSE TEXTO, QUE COMUNHÃO COM O ESPÍRITO HEIN? ,MUITO LEGAL
    QUANDO EU CHEGUEI NA PARTE ONDE O CORAÇÃO ARDE CHEGUEI ARREPIAR E MINHA BARRIGA GELOU, OLHA ESSE ARTIGO ME CONVENCEU TOTALMENTE PORÉM EU VOU SEMPRE ESTAR PROCURANDO APERFEIÇOAR A MINHA AUDIÇÃO ESPIRITUAL PARA QUE CADA DIA EU CONHEÇA MAIS O MEU CHAMADO E ME CERTIFICAR QUE É ISSO PARA TRABALHAR PARA O SENHOR COM CLASSE
    ABRAÇOS!

    08/06/2010 às 23:30

  5. Geovana

    Meu Deus!!! o que dizer? estou chorando aqui, porque até ontem não tinha certeza do meu chamado, e de tanto eu buscar uma resposta, Deus me mostrou este site, é algo sobrenatural…estou maravilhada!
    obrigada por tudo e continuem nesta comunhão e sinceridade com o Espiríto Santo!!!

    16/04/2011 às 12:27

  6. Graciane

    benção demais esse estudooo!!!
    Deus bençõeee!

    14/08/2011 às 1:53

  7. Iara

    Ola… me esclareceu muitas perguntas esse texto’
    mais meu coração ainda não se aquietou, são tantas duvidas.
    Sei q esse texto me fez crescer, e a ver um pouco mais. obg’
    que a Paz de CRISTO sejam com todos.

    15/08/2011 às 13:54

  8. Márcia

    Olá amados! Essa mensagem foi tão importante para mim nesse momento em q estou vivendo… Eu sempre amei cantar, ja ha alguns anos eu entrei no ministério de louvor da igreja q frequentava, mas mudei de cidade e com isso nunca mais voltei p o ministério…Ja tem alguns anos em que virei “crente de banco”, abandonando todas as funções q exercia dentro da igreja, e nesses últimos dias não me sai da cabeça o questionamento de “qual é o meu chamado?”, “em que lugar o meu coração esta?” e lendo esse estudo me lembrei de palavras q recebi dizendo q eu ministraria para as nações, q com meu louvor impactaria multidões, confesso q escondi essas palavras e o meu amor pela música por medo de enfrentar, + essa mensagem colocou de volta em meu coração tudo o q estava guardado! Glória a Deus por isso!

    03/10/2011 às 3:50

  9. Daniela

    Olá Amados!

    Quanta Paz senti em lê este artigo.
    Eu sinto sim meu coração ardente por algo específico.
    E ainda assim as vezes me minha em mente: será isso mesmo a vontade de Deus para mim?

    Agora pude ter a certeza de que, o que arde em meu coração, esta é a vontade de DEUS perfeita para mim!

    Glória a Deus por isso!

    Obrigada irmãos! Deus abençoe vocês!

    Danny.

    14/10/2011 às 13:55

  10. Herbert

    que mensagem de Deus para nossas vidas…..
    falou tremendamente comigo ….
    que Deus abençoe……..

    15/10/2011 às 17:58

  11. Andréia

    ERA TUDO QUE EU PRECISAVA SABER, POIS ESTAVA SEGUINDO CHAMADOS DE HOMENS E NÃO DE DEUS.
    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS E AGRACIANDO TODOS OS IRMÃOS QUE LÊEM ESSE BLOG.
    OBRIGADA, ANDRÉIA

    23/10/2011 às 12:45

  12. claudia

    Estas palavras confortaram meu coraçao,senti o Espírito santo falando comigo,e finalmente meu coraçao se acalmou,DEUS seja louvado,e abençoe este autor …

    02/02/2012 às 11:08

  13. vilmar fernandes dias

    fortissimo, pude sentir a presença do espito santo neste texto, que Deus os abençoe hoje e sempre.

    20/02/2012 às 20:56

  14. Cyrlene

    A paz de Cristo a todos,queria deixar aqui uma simples observação,toda glória seja dada a Deus ,a palavra que falou ardentemente em meu coração é ,maravilhosa forma de Deus agir,ele usa as pessoas que não são para confundir as que são,quem aparentemente não serviria para tal posto,Deus usa e muda história.louvado seja Deus.

    11/03/2012 às 3:17

  15. Esta palavra falou muito ao meu coração, Deus abençoe

    26/03/2012 às 4:29

  16. olha eu tinha duvidas sobre o meu chamado mas este estudo foi e sera uma bençao na minha vida espiritual na minha vida e no meu ministerio

    06/05/2012 às 1:07

  17. MIRIAM

    MUITO INTERESSANTE O ESTUDO , TEM DOIS ANOS QUE ME RECONCILIEI COM O SENHOR ESTAVA AFASTADA DO CAMINHO VOLTEI E COM MUITA SEDE DA AGUA DA VIDA , MAS SOU UMA PESSOA MUITO INSEGURA NA QUESTAO DO CHAMADO OU SEJA DE QUE MINISTERIO SEGUIR, COM ESTE ESTUDO MINHA MENTE FOI ABERTA RSRSRS QUE O SENHOR ABENÇOAR SUA VIDA DE UMA FORMA MARAVILHOS E QUE DERRAME MUITA SABEDORIA .

    13/07/2012 às 20:28

  18. PRISCILA

    OBRIGADO,APRENDI MUITO. POIS TENHO UM CHAMADO MAS TENHO DEIXADO AS DUVIDAS ME IMPEDIREM DE FAZE-LO.MAS DEUS É FIEL QUE TEM TESTIFICADO,E ME SINTO MAS FORTE PARA FAZER OQUE DEUS ME ORDENAR.QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

    11/10/2012 às 17:41

  19. O texto me ajudou bastante a me direcionar a entender qual o chamado de Deus em minha vida! Eu sei oq faz o meu coração arder. Que Deus me ajude a realizar com responsabilidade este ministério q Ele me presenteoui. O Meu Louvor é para Ti Senhor! Amém.

    22/10/2012 às 3:41

  20. Gabriel Silva

    As coisas que acontecem em sua vida após renascido em Cristo tem haver com seu destino, nada do que acontece foge do controle de Deus, nada fará o Senhor mudar, te substituir assim como não fez com Jonas, com Moises, com Pedro e outros! >>>> Falou em meu coração essa frase nao so falou como o Espirito Santo de Deus ja vem me mostrando muita coisa meus dons e meu ministeiro pastorial e profetico!Profetico Deus fala comigo em muitos sonhos e assim quando chego perto da pessoa dos sonhos que Deus me da meu coração queima muito forte e eu lembro de todo o sonho,e pastorial eu hoje vejo as pessoas com amor! Como mum pastor de ovelhas que sempre deixa um rebanho de lado para cuida de uma ovelha perdida!Este estudo me ajudou mais ainda a confirma meu chamado!

    22/10/2012 às 18:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.